terça-feira, 22 de maio de 2012

É fato? Ou é ilusão?


"Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente (e na minha vida) não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos." (René Descartes)

Ilusão e fato....onde começa um e termina outro? No fato, por ser fato, a ilusão desaparece? Talvez... Não necessariamente. Que necessidade é esta de algumas pessoas brigarem tanto com a ilusão?? Chega a ser um ato de insanidade esta briga. Matar a ilusão é matar a si mesmo. Quem é que consegue viver puramente o fato, o real?  Quem se propõe a isso adoece. A ilusão engana, mas também aquece. Derrama, mas também constrói. Necessário se faz, tê-la no tamanho que te mantém na sanidade. Nem muitos fatos, nem muitos sonhos...somente o necessário para me manter vivo , pleno, forte, e com motivos... pra rir e pra chorar. Não quero somente rir, pois  chorar me engrandece, “lava a alma”, descongestiona o coração. Rir também.. por isso quero os dois... quero tudo ! Quero ir do mal ao bem, do sorriso a careta, do afago ao grito, principalmente se for preciso. Quero (re)significar tudo que há em mim, nada a descartar... tudo a transformar!!!! E assim poder a cada dia estar melhor, mais completa, mais livre, mais inteira. Cheia de fatos... mas também cheia de sonhos... e quando isso tudo puder caminhar junto, estourarei de prazer ...e quando um ou outro sobressair, entenderei. Um dia de cada vez... mas sempre na maior intensidade!!

Abraços,
Luciene

Nenhum comentário:

Postar um comentário