quarta-feira, 4 de abril de 2012

Devaneios


" Na verdade, se nos fosse dado penetrar com os olhos da carne na consciência dos outros, julgaríamos com mais segurança um homem pelo que devaneia do que pelo que pensa. O pensamento é dominado pela vontade, o devaneio não. O devaneio, que é absolutamente espontâneo, toma e conserva, mesmo no gigantesco e no ideal, a figura do nosso espírito. Não há coisa que mais direta e profundamente saia da nossa alma do que as nossas aspirações irrefletidas e desmesuradas para os esplendores do destino. Nestas aspirações é que se pode descobrir o verdadeiro caráter de cada homem, melhor do que nas idéias compostas, coordenadas e discutidas. As nossas quimeras são o que melhor nos parece. Cada qual devaneia o incógnito e o impossível, conforme a sua natureza.”

Victor Hugo, in 'Os Miseráveis'

Quem somos nós afinal??? Somos o produto de nossos devaneios... a realidade dos nossos atos... somos a saudade que nos corrói ou a ausência que nos marca? Talvez possamos nos encontrar em um pouco de tudo, mesmo que nossa maior verdade apareça na liberdade do devaneio e na infinitude que ele nos remete. Seja como for, sempre ser . Sempre em busca da maior conquista... a conquista de ser , na dor ou no amor, exatamente aquilo que só eu mesmo posso saber de mim.  
Até semana que vem..
Luciene

Nenhum comentário:

Postar um comentário