" Na verdade, se nos
fosse dado penetrar com os olhos da carne na consciência dos outros,
julgaríamos com mais segurança um homem pelo que devaneia do que pelo que
pensa. O pensamento é dominado pela vontade, o devaneio não. O devaneio, que é
absolutamente espontâneo, toma e conserva, mesmo no gigantesco e no ideal, a
figura do nosso espírito. Não há coisa que mais direta e profundamente saia da
nossa alma do que as nossas aspirações irrefletidas e desmesuradas para os
esplendores do destino. Nestas aspirações é que se pode descobrir o verdadeiro
caráter de cada homem, melhor do que nas idéias compostas, coordenadas e
discutidas. As nossas quimeras são o que melhor nos parece. Cada qual devaneia
o incógnito e o impossível, conforme a sua natureza.”
Victor Hugo, in 'Os Miseráveis'
Victor Hugo, in 'Os Miseráveis'
Quem somos nós afinal??? Somos o
produto de nossos devaneios... a realidade dos nossos atos... somos a saudade
que nos corrói ou a ausência que nos marca? Talvez possamos nos encontrar em um
pouco de tudo, mesmo que nossa maior verdade apareça na liberdade do devaneio e
na infinitude que ele nos remete. Seja como for, sempre ser . Sempre em busca
da maior conquista... a conquista de ser , na dor ou no amor, exatamente aquilo
que só eu mesmo posso saber de mim.
Até semana que vem..
Luciene
Nenhum comentário:
Postar um comentário