sábado, 28 de janeiro de 2012

Você é capaz de conviver com a felicidade?


Há tempos venho observando com especial atenção a questão da tolerância no comportamento das pessoas. Percebi que este sentimento se apresenta de diferentes modos e intensidades. Também constatei que há pessoas que não o  tem e talvez nem mesmo o conheçam. Fiquei pensando em várias nuances do assunto e resolvi escrever ... vi que a tolerância é um grande desafio. Percebi  que existem pessoas que não toleram nem a si mesmas; pessoas que não toleram a felicidade. Isso  é incrível mas é verdade. Quando coisas boas estão presentes, estes entristecidos sujeitos que se apresentam como realistas, logo acham contestações a fazer. Realismo ou pessimismo? Precisamos descobrir em qual eixo deste nos mantemos. Realismo não despreza encantamento, sonho. Sendo assim, neutralize com a força dos teus sonhos, da tua alegria, da tua coragem, o pessimismo daqueles que se julgam os mais realistas e mais entendidos sobre mal estar da existência. Nunca queira o título de "expert em problemas existenciais"!!Se alguém te disser que você não entende de problemas, não se sinta ofendido; ao contrário sinta-se abençoado por não ter feito dos problemas que já viveu a sua marca. Nunca deixe que ninguém mine os seus sonhos ou fragilize sua força. Temos que aprender a conviver com  a felicidade e parar de boicotar quando ela dá sinais de presença na nossa vida. Cada um de nós pode achar alguém do próprio convívio com esta habilidade mórbida de matar alegrias. Em outra época talvez eu dissesse : fuja deles!! Hoje com toda certeza, eu sugiro; encare eles! Mostre como a realidade da felicidade também existe, basta um pequeno detalhe... que a compreendamos na sua imperfeição. Não é porque não existe felicidade absoluta, que podemos desprezar suas doses fracionadas. Isso é estar aberto, isso é sabedoria, e mais, isso é felicidade!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário