Há tempos venho observando com
especial atenção a questão da tolerância no comportamento das pessoas. Percebi
que este sentimento se apresenta de diferentes modos e intensidades. Também
constatei que há pessoas que não o tem e
talvez nem mesmo o conheçam. Fiquei pensando em várias nuances do assunto e
resolvi escrever ... vi que a tolerância é um grande desafio. Percebi que
existem pessoas que não toleram nem a si mesmas; pessoas que não toleram a
felicidade. Isso é incrível
mas é verdade. Quando coisas boas estão presentes, estes entristecidos sujeitos
que se apresentam como realistas, logo acham contestações a fazer. Realismo ou
pessimismo? Precisamos descobrir em qual eixo deste nos mantemos. Realismo não
despreza encantamento, sonho. Sendo assim, neutralize com a força dos teus
sonhos, da tua alegria, da tua coragem, o pessimismo daqueles que se julgam os mais realistas e mais entendidos
sobre mal estar da existência. Nunca queira o título de "expert em problemas existenciais"!!Se alguém te disser que você não entende de problemas, não se sinta ofendido; ao contrário sinta-se abençoado por não ter feito dos problemas que já viveu a sua marca. Nunca deixe que ninguém mine os seus sonhos ou
fragilize sua força. Temos que aprender a conviver com a felicidade e parar de boicotar quando ela dá
sinais de presença na nossa vida. Cada um de nós pode achar alguém do próprio
convívio com esta habilidade mórbida de matar alegrias. Em outra época talvez
eu dissesse : fuja deles!! Hoje com toda certeza, eu sugiro; encare eles!
Mostre como a realidade da felicidade também existe, basta um pequeno
detalhe... que a compreendamos na sua imperfeição. Não é porque não existe
felicidade absoluta, que podemos desprezar suas doses fracionadas. Isso é estar
aberto, isso é sabedoria, e mais, isso é felicidade!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário