quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação atual. Não fale do passado. Dalai Lama


Muitas vezes queixamos da vida e do quanto é difícil conviver. Claro que toda convivência tem o seu desafio e isso é inquestionável. Somos indivíduos, e como tal, a própria palavra significa, somos um, único, singular! Nos relacionamentos nos colocamos a frente do outro, que por sua vez se mostra na sua singularidade também. E neste encontro de singularidades, vamos muitas vezes nos completando, mas muitas outras nos machucando. É ai que entra a diferença dos sábios... Dalai Lama nos enriquece quando nos diz, que em discordância com pessoas queridas, trate apenas da situação atual. Deixe o passado no seu lugar. O que mata uma relação, não são as dificuldades encontradas no desafiante convívio, mas sim, o fato de que a cada discordância, as pessoas remontam seu arsenal passado de frustrações e jogam-nas novamente em cima do outro. Se conseguíssemos nos libertar do que já foi e entendêssemos que a cada dia a experiência é única...  Caramba!!!! Quando é que vamos aprender que não se resolve diferenças, somando-as aos erros passados!!! Resolve-se desavenças, olhando pra o futuro. Ao se iniciar uma conversa, pode-se ter duas intenções: reviver a dor passada e disputar quem errou mais, ou olhar para a frente e ver se ambos estão dispostos a fazer diferente. Qual é sua ESCOLHA??? Para terminar, quero dizer somente mais uma coisa;  que o  passado seja somente saudade ou ao menos história, mas nunca aquilo que irá lhe determinar por todos os dias seguintes.  
Beijos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário