Muitas vezes queixamos da vida e
do quanto é difícil conviver. Claro que toda convivência tem o seu desafio e
isso é inquestionável. Somos indivíduos, e como tal, a própria palavra
significa, somos um, único, singular! Nos relacionamentos nos colocamos a frente
do outro, que por sua vez se mostra na sua singularidade também. E neste
encontro de singularidades, vamos muitas vezes nos completando, mas muitas
outras nos machucando. É ai que entra a diferença dos sábios... Dalai Lama nos
enriquece quando nos diz, que em discordância com pessoas queridas, trate
apenas da situação atual. Deixe o passado no seu lugar. O que mata uma relação,
não são as dificuldades encontradas no desafiante convívio, mas sim, o fato de
que a cada discordância, as pessoas remontam seu arsenal passado de frustrações
e jogam-nas novamente em cima do outro. Se conseguíssemos nos libertar do que
já foi e entendêssemos que a cada dia a experiência é única... Caramba!!!! Quando é que vamos aprender que não
se resolve diferenças, somando-as aos erros passados!!! Resolve-se desavenças, olhando
pra o futuro. Ao se iniciar uma conversa, pode-se ter duas intenções: reviver a
dor passada e disputar quem errou mais, ou olhar para a frente e ver se ambos
estão dispostos a fazer diferente. Qual é sua ESCOLHA??? Para terminar, quero
dizer somente mais uma coisa; que o passado seja somente saudade ou ao menos
história, mas nunca aquilo que irá lhe determinar por todos os dias seguintes.
Beijos e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário