Encontrei esta frase no conto
da águia e ela me fez parar pra pensar...
Me peguei voando alto nas reflexões,e enquanto refletia me deparei
com meus desejos, com meus sonhos, com minhas
expectativas.... me vi alto, livre, diante de um magnífico azul do céu que
mesmo quando estou “em terra” me encanta e me fascina. Me dei conta de que
tenho encontrado muita gente que não tem feito vôos... pessoas queridas que tem
se mantido aprisionadas no calor do
asfalto, presas no que chamam de realidade. São muitas...pode acreditar. Sabe o
que é pior? As vezes passam toda uma existência, existindo somente no chão! Na
minha opinião, o vôo é a oportunidade de ver de cima os nossos sonhos, as
nossas conquistas, a nossa realidade. Quem não voa, não tem uma visão ampla nem
mesmo daquilo que compõe a própria vida. Enxerga somente o que a
horizontalidade permite. Por isso, prestigie sua capacidade de voar... garanta
sua capacidade de se embrenhar no sonho,
priorize as investidas rumo ao alto. Quem não sonha, se consome. A visão
horizontal é monótona, cansativa. Precisamos de outros ângulos, de outras
sensações. Precisamos de desafio que
libera adrenalina, faz sentir “frio na barriga”, e pulsa de forma acelerada o coração. Mesmo que depois tenhamos que voltar
ao chão, o vôo será sempre nosso momento de êxtase. E depois do êxtase, a
possibilidade de realização. Sim, pois quando voamos , nos libertamos do medo
de se lançar à ele, e o próximo passo sempre será a realização daquilo que
encontramos quando estávamos no alto.
"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta,
não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” (Cecilia Meirelles)
Abraços e até a próxima semana..
Luciene
Nenhum comentário:
Postar um comentário