sexta-feira, 9 de março de 2012

Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?


Encontrei esta frase no conto da águia e ela me fez parar pra pensar...
Me peguei voando alto  nas reflexões,e enquanto refletia me deparei com meus  desejos, com meus sonhos, com minhas expectativas.... me vi alto, livre, diante de um magnífico azul do céu que mesmo quando estou “em terra” me encanta e me fascina. Me dei conta de que tenho encontrado muita gente que não tem feito vôos... pessoas queridas que tem se  mantido aprisionadas no calor do asfalto, presas no que chamam de realidade. São muitas...pode acreditar. Sabe o que é pior? As vezes passam toda uma existência, existindo somente no chão! Na minha opinião, o vôo é a oportunidade de ver de cima os nossos sonhos, as nossas conquistas, a nossa realidade. Quem não voa, não tem uma visão ampla nem mesmo daquilo que compõe a própria vida. Enxerga somente o que a horizontalidade permite. Por isso, prestigie sua capacidade de voar... garanta sua capacidade de se embrenhar no sonho,  priorize as investidas rumo ao alto. Quem não sonha, se consome. A visão horizontal é monótona, cansativa. Precisamos de outros ângulos, de outras sensações. Precisamos de desafio  que libera adrenalina, faz sentir “frio na barriga”, e pulsa de forma acelerada o  coração. Mesmo que depois tenhamos que voltar ao chão, o vôo será sempre nosso momento de êxtase. E depois do êxtase, a possibilidade de realização. Sim, pois quando voamos , nos libertamos do medo de se lançar à ele, e o próximo passo sempre será a realização daquilo que encontramos quando estávamos no alto.
"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” (Cecilia Meirelles)
Abraços e até a próxima semana..
Luciene
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário