... E a vida... e a vida o que é diga lá meu irmão; ela é a
batida de um coração; ela é uma doce ilusão...
Nesta época , de início de um
novo ano, costumamos desejar felicidade, mas sabe o que é bom mesmo? Bom mesmo
é olhar pra sua estória e ter orgulho dela! Sentir orgulho por ser quem é, por
ter a vida que tem, mesmo sabendo que não somos as melhores pessoas do mundo e
nem nossa vida é composta somente por coisas boas e vitoriosas. Mas foi dado ao
homem , um dom. Melhor ainda, vários
dons. E entre eles o dom de iludir-se!!!
Que seria do homem sem a doce capacidade de iludir-se! Algumas pessoas , consideram
insana a ilusão, porém prefiro pensar que a capacidade de iludir-se é uma arte;
e aqueles que fogem dela, precisam rever se a condenam ou se a temem. Iludir-se
é um ato de amor. É claro que ilusão excessiva, nos traz sofrimento. Mas isso é
com tudo na vida; nada pode ser excessivo, nem o amor, nem a dor, nem o riso,
nem o choro, nem a alegria, nem a tristeza. Tudo que excede, nos coloca em
estado de torpor, e entorpecidos ficamos vulneráveis demais. Se é que posso
pensar num ideal; talvez ele seja o caminho do meio...como diz o
budismo...sempre o caminho do meio!! Trabalhemos então no processo de auto
conhecimento . Iludir-se é dar um tom de
sonho, de encanto, de esperança, obviamente sem que isso nos coloque numa
atitude patológica de negação do real. Não ! não é ser patológico, mas é
simplesmente encantar-se pela vida. Até porque, viver é a primeira e a mais
bela oportunidade que temos ao nascer. Entender que vida é ilusão, é amor, é
alegria, euforia, riso, gargalhadas, mas também
é fracasso, é tombo, desespero, dor, até mesmo porque pra ser sincera, a
gente dá uns bons passos no processo evolutivo através da dor. Força, coragem e
inteligência, são características de pessoas que dão conta deste mix de
sentimentos! Estes sim são os vitoriosos! Lidam com a vida como ela é, e não
como o conto de fadas pintou. Sair do imaginário e entrar no real, deveria ser
a nossa busca. Permitir-se a intensidade de cada momento, e de cada
sentimento... isso talvez seja o começa
do que chamamos de liberdade. Olhar de frente pra vida, de cabeça erguida,
confiante de que seja qual for o momento, é seu, é meu, e dele não podemos
fugir. Então o que nos resta é viver! Que a cada dia possamos encarar a vida de
frente, feliz, entendendo que cair é inevitável, mas o tempo que se permanece
no chão é opção. Corajosos aqueles que por vezes se iludem, pois a ilusão
muitas vezes é o começa de uma realidade
encantadora!! Um brinde aos que não a temem!
Luuuu! Que texto lindo, gostoso de ler... a vida é mesmo um milagre e uma surpresa! Parabéns pelo blog! Que 2012 seja um ano de muito sucesso para você! E que a gente possa ler muitos bons textos seus aqui! Amei a foto e te ver no cantinho direito do meu pc tão linda, me deu mais saudade! bjos
ResponderExcluir