quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" Mário Quintana


Shakespeare
“Se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe pois eles estão no lugar certo. Agora construa os alicerces.”
Tem gente que acha que o erro está em sonhar demais, ou  sonhar alto demais.... desastroso engano!!! Sonhar mantêm o ser humano vivo... e sonhar alto o movimenta. Não  posso negar que algumas pessoas permanecem quase uma vida inteira no campo do sonhar e  nunca passam para o campo do realizar. Isso é deveras complicado. Sonhar é vida quando se torna um caminho para  a realização; e é uma doença quando permanece como um estado de parasitismo. Muitas pessoas vivem como parasitas no seu desejo...grudam neles...amam...mas nunca se lançam na realização. Preferem não correr riscos. Sim porque, se lançar na busca pela realização de sonhos exige coragem... e sabe porquê? Porque ao se lançar você corre o risco de se deparar com a fragilidade do sonho... você corre o risco de não conseguir...ou até de conseguir e ver que não era tão bom assim. Isso gera um vazio...o que chamamos de vazio existencial... esse que grita através da  angústia e por angústia. Nesse momento do vazio você olha e acha que tudo está perdido...não vê perspectivas e tem duas opções; ou faz um quadro de depressão ou tem que se ver criando novos sonhos, determinando novos objetivos. Sim porque os sonhos buscados que não deram certo, já não te satisfazem mais e não dá para sustentar seus anseios pela felicidade. Por isso sonhar não é tão simples... simples será se decidir ficar no romantismo do sonho e nunca da realização deles. Mas este desafio é por demais estimulante visto pelos mais atirados , aqueles que não tem medo de se decepcionar. Quando você não tem medo da decepção, toda busca é encantadora. Todo sonho é mágico. Toda realização é um presente e toda frustração um aprendizado. Sonhar alto é para quem confia em si mesmo. Sonhar alto não é coisa de imaturos como muitos acreditam (ou pregam essa teoria por serem medrosos e inseguros?!?). Sonhar alto é coisa de pessoa corajosa.  Porque o problema não está em sonhar alto, mas sim em não construir alicerces para este sonho. Se ficamos somente no delírio do prazer deixamos vazio o espaço da base, da construção, do real. Então não é sonho alto que derruba pessoas, mas sim as próprias pessoas que não criaram as bases destes sonhos. O que derruba é a falta de alicerce e não exatamente o sonho. Mas... como nunca a culpa é do homem...divino homem...fica então a responsabilidade do tombo no sonho e no ato de sonhar... Grande cilada...  Os sonhos são alimentos e se um dia estivermos sem sonhos precisamos nos questionar se estamos vivos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário