Descobrir o que é importante...o que nos é caro...o que nos é fonte de
energia vibrante. Ao mesmo tempo entender que tudo é passageiro, que
tudo é efêmero. Deparar-se com o movimento constante da vida e da
evolução; este é um grande desafio do viver... valorizar as coisas no
momento certo e ter sabedoria para gerar em nós mesmos um ambiente
favorável que faça manter vivo os sentimentos que por algum motivo não
queremos perder ou deixar morrer.
"Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não
pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que
sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca
mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja." (Clarice Lispector)
mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja." (Clarice Lispector)
Bom final de semana... com amor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário