quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um brinde aos desafios!



Vida, vida, vida, vida, como poder entender-te?
Sempre nos desafiando, nos colocando a provas. Passeia entre situações opostas
como amor e dor, medo e segurança, vazio e completude. E no meio disso tudo
...nós! Maravilhosos na arte de viver...
sim porque se assim não fosse, não estaríamos vivos agora e ainda
dispostos a entender aquilo que não é passível de ser entendido. Mas as vezes
nossa cabeça enche de histórias...de medos...de monstros. Nesse momento
precisamos ter cautela. As preocupações que muitos adultos consideram marca da
maturidade (como se para ser adulto precisássemos ser atolados de preocupações),
quando livres nos atropelam. Somos verdadeiramente anulados no nosso potencial
vivo, quando entregamos as rédeas aos fantasmas das preocupações. Cristo disse;" ...a cada dia basta o seu mal.” Mas insistimos ainda em acumular pensamentos
e situações ainda não resolvidas.  Pois hoje fica a dica... o que te preocupa, te
domina. Cuidado, muito cuidado mesmo com aquilo que compõe teus pensamentos (
tuas preocupações), pois isso também alimentará seus sentimentos. Livre-se de
tudo que é pesado...somente se entregue aos fatos quando puder dar a eles um
tom mais leve, pois somente neste momento poderá vê-los melhor e tomar o melhor
caminho. Não tenha medo dos desafios, dos confrontos, pois deles saímos sempre
mais fortes. Como dizia nosso ilustre Charles Chaplin: “Não devemos ter medo
dos confrontos...  até os planetas se chocam e deste caos nascem as estrelas.”



Com
amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário