quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sonhar é bom????


Tem gente que acha que o erro
está em sonhar demais, ou  sonhar alto
demais.... desastroso engano!!! Sonhar mantêm o ser humano vivo... e sonhar
alto o movimenta. Não  posso negar que
algumas pessoas permanecem quase uma vida inteira no campo do sonhar e  nunca passam para o campo do realizar. Isso é
deveras complicado. Sonhar é vida quando é um caminho para  a ação. É uma doença quando é um estado de
parasitismo. Muitas pessoas vivem como parasitas no seu desejo...grudam
neles...amam...mas nunca se lançam na realização. Preferem não correr riscos.
Sim porque, se lançar na busca pela realização de sonhos exige coragem... e
sabe porquê? Porque ao se lançar você corre o risco de se deparar com a
fragilidade do sonho... você corre o risco de não conseguir...ou até de
conseguir e ver que não era tão bom assim. Isso gera um vazio...o que chamamos
de vazio existencial... esse que grita através da  angústia e por angústia. Nesse momento do
vazio você olha e acha que tudo está perdido...não vê perspectivas e tem duas
opções; ou faz um quadro de depressão ou tem que se ver criando novos sonhos,
determinando novos objetivos. Sim porque os sonhos buscados que não deram
certo, já não te satisfazem mais e não dá para sustentar seus anseios pela
felicidade. Por isso sonhar não é tão simples... simples será se decidir ficar
no romantismo do sonho e nunca da realização deles. Mas este desafio é por
demais estimulante visto pelos mais atirados , aqueles que não tem medo de se
decepcionar. Quando você não tem medo da decepção, toda busca é encantadora.
Todo sonho é mágico. Toda realização é um presente e toda frustração um
aprendizado. Sonhar alto é para quem confia em si mesmo. Sonhar alto não é
coisa de imaturos como muitos acreditam (ou pregam essa teoria por serem
medrosos e inseguros?!?). Sonhar alto é coisa de pessoa corajosa.  Porque o problema não está em sonhar alto,
mas sim em não construir alicerces para este sonho. Se ficamos somente no
delírio do prazer deixamos vazio o espaço da base, da construção, do real.
Então não é sonho alto que derruba pessoas, mas sim as próprias pessoas que não
criaram as bases destes sonhos. O que derruba é a falta de alicerce e não
exatamente o sonho. Mas... como nunca a culpa é do homem...divino homem...fica
então a responsabilidade do tombo no sonho e no ato de sonhar... Grande
cilada...  Os sonhos são alimentos e se
um dia estivermos sem sonhos precisamos nos questionar se estamos vivos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário