quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A vida que não passamos em revista não vale a pena viver. Sócrates


A vida que não passamos em revista não vale a pena viver.
                                                                                              Sócrates


                Sócrates, o grande filósofo, mexe com a humanidade na medida em que questiona o homem e sua consciência de si mesmo. Interessante e estimulante seu pensar. Defrontar com insatisfações não é para qualquer um. Ou melhor é para  todos. O que não é para qualquer um, é defrontar sadiamente com isso. Tem gente que se perturba no mínimo contato que tem com a  própria intimidade, com a própria verdade. Será isso covardia? O que é coragem? Penso que isso é relativo. Cada um entende como quer, ou melhor como pode. Mas prefiro pensar a coragem como a capacidade de se olhar e olhar pra vida que tem e pras coisas que compõe o viver. Isso é uma das manifestações da coragem.  Poder dizer a si mesmo que seja o que for, aconteça o que acontecer, venha o que vier, se encontrará nem sempre pronto, mas certamente sempre muito disponível  para encarar. Poder acordar a cada dia e saber que está em sintonia consigo mesmo e que das angústias e dos erros fará seu crescimento; das alegrias e conquistas seu bálsamo. E assim viver... olhando de frente pra nós mesmos. Se está ruim a vida, olhe para ver onde pode mudar; se está boa a vida olhe para sentir o grande prazer de acertar. Mas de qualquer maneira olhe! Olhe sempre! Olhe tudo! Afinal, nossa vida é sempre um resultado daquilo que temos a coragem de arriscar. Dê tons vibrantes...outros momentos tons cinzas...em outros ainda tons leves...mas dê seu tom. E no final vai entender que tudo junto forma um belíssimo arco-iris..não exatamente com  as cores originais mas com o que de seu podemos chamar de original... e isso não será lindo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário