A vida que não passamos em revista não vale a pena viver.
Sócrates
Sócrates, o grande filósofo, mexe com a humanidade na
medida em que questiona o homem e sua consciência de si mesmo. Interessante e
estimulante seu pensar. Defrontar com insatisfações não é para qualquer um. Ou
melhor é para todos. O que não é para
qualquer um, é defrontar sadiamente com isso. Tem gente que se perturba no
mínimo contato que tem com a própria
intimidade, com a própria verdade. Será isso covardia? O que é coragem? Penso
que isso é relativo. Cada um entende como quer, ou melhor como pode. Mas
prefiro pensar a coragem como a capacidade de se olhar e olhar pra vida que tem
e pras coisas que compõe o viver. Isso é uma das manifestações da coragem. Poder dizer a si mesmo que seja o que for,
aconteça o que acontecer, venha o que vier, se encontrará nem sempre pronto,
mas certamente sempre muito disponível
para encarar. Poder acordar a cada dia e saber que está em
sintonia consigo mesmo e que
das angústias e dos erros fará seu crescimento; das alegrias e conquistas seu
bálsamo. E assim viver... olhando de frente pra nós mesmos. Se está ruim
a vida, olhe para ver onde pode mudar; se está boa a vida olhe para sentir o
grande prazer de acertar. Mas de qualquer maneira olhe! Olhe sempre! Olhe tudo!
Afinal, nossa vida é sempre um resultado daquilo que temos a coragem de
arriscar. Dê tons vibrantes...outros momentos tons cinzas...em outros ainda
tons leves...mas dê seu tom. E no final vai entender que tudo junto forma um
belíssimo arco-iris..não exatamente com
as cores originais mas com o que de seu podemos chamar de original... e
isso não será lindo??
Nenhum comentário:
Postar um comentário